Busca:






Cleiton Pereira


O pior inimigo de Elinaldo



Diante de todos os acontecimentos políticos em Camaçari, onde uma simulada briga entre dois petistas (um ex-prefeito e outro atual - mas nem parece), que aparentemente comandam os Poderes Executivo e Legislativo no município, o vereador Elinaldo (Democratas) continua "surfando na onda" das eleições de 2014, onde obteve ampla votação do eleitorado da cidade industrial, que por um fio de cabelo não lhe concedeu o mandato de Deputado Estadual.

Ocorre, que as eleições de 2014 já são águas passadas, cuja onda pode estar em seu fim, e o surfista Elinaldo (Medina de Camaçari), tem que saber que 2014 foi só uma etapa, de um longo campeonato.

O maior inimigo de um campeão não são seus principais adversários. O Pior inimigo é o ego. Aquele atleta que após a vitória não continuar treinando, se aperfeiçoando e dividindo experiência, dificilmente ganhe a outra etapa. Independentemente de seu treinador ser bom. Afinal, na hora do vamos ver, quantos subirão na prancha? Quem tomará um "caldo" forte caso caia? Quem frustrará as expectativas geradas a partir dos resultados anteriores? Por isso, o verdadeiro campeão deve saber ouvir o seu técnico e demais companheiros de competição. Porém, ele deve ter em si o DEVER e a RESPONSABILIDADE de conhecer suas limitações e tentar progredir com segurança, para não se contundir e, sequer poder competir. 

Metáforas a parte, vale salientar que alas do partido de Elinaldo ainda aguardam DELE que assuma a missão de conduzir o processo político para as eleições de 2016, vindo a unificar e fortalecer a oposição ao governo atual. A oposição tem um candidato forte, mas não tem ainda um LÍDER. Isso somente, que ele ainda é tímido para reconhecer a sua importância como articulador e ESTRATEGISTA político, não somente no seio do partido, como fora dele, com a comunidade, comerciantes e o empresariado. 

Quantos são os que querem se aproximar do pré-candidato à prefeito Elinaldo Araújo, e quantos de fato foram aproximados, escutados, entrosados, esclarecidos e convencidos de que seu projeto político não é de um grupo, de uma família ou de uma pessoa só? E sim, um projeto verdadeiramente popular, que visa TRANSFORMAR À CIDADE do jeito que ELA MERECE. Com a utilização humana e racional de seus recursos públicos, em que se atenda a manutenção de programas sociais, de saúde e educação, com a implantação de uma nova forma de gestão, que atenda outras áreas importantes, como à Mobilidade Urbana, à Segurança, o Turismo, à Agropecuária, o Empreendedorismo e outros, que penam por ideias e investimentos, que nunca chegam.

O povo está cansado e desacreditado nos políticos em ascensão. Pois, veem neles a AMEAÇA CONSTANTE de decepção e frustração, como já ocorreu outras vezes. Será que isso não pode pesar na cabeça do eleitor na hora do voto? Será que o carisma e a simpatia será suficiente para vencer um pleito onde o novo momento político remete à possibilidade concreta de uma boa governança?

Hoje, mais do que ontem, e muito mais do que nunca, o ÚNICO inimigo potencial para um fracasso do pré-candidato Elinaldo em 2016 é ele mesmo. Já está mais na do que na hora do despertar, para deixar nítido que ele não quer ser somente prefeito. Mas sim, estar PREPARADO para quando for, não decepcionar aos outros e a ele mesmo, se não tiver a segurança para governar tranquilo com seus aliados, e com a oposição sórdida que o PT fará ao governo dele, independente de seu resultado vir a ser positivo. Para isso, ele precisa de desprender de algumas amarras, pegar seu cajado e guiar suas ovelhas no campo. Quando fizer isto, ele pode ter a mais plena certeza, que 2 de outubro de 2016 será apenas a data simbólica em que o povo o confirmou como o novo líder político de Camaçari e o melhor gestor que essa cidade já teve. E que toque o despertador! Plim...plim... plim....


Cleiton S. Pereira cleitonmpe@hotmail.com servidor público de carreira, militante e vice-presidente da JDEM


 
Últimas Publicações

Mobilidade em Camaçari? Quando? Onde?
Falta de educação e mortes no trânsito: de quem é a culpa?
Reduzir para acalmar: O que melhora no Transporte Público Coletivo?
Prefeitura descumpre TAC do Transporte Público e insiste na mentira!
Arrecadação de multas é prioridade!?
Projetos, Verbas, promessas... ACM NETO e ADEMAR: Quem avança e quem parou!
Quem fiscaliza a STT?
STT sem 'competência' para multar!
Greve na STT e seus culpados
Funcionalismo público falido
Os principais de Camaçari: Bira, Elinaldo, Luiza e Tude
Cadê o asfalto de Camaçari, que hoje é só buraco e remendo?
Novos trilhos para Camaçari ser uma só
"Água e Óleo: DEM X PT"
O Partido Verde está 'desmatando' Camaçari
Seja bem-vindo, comandante
'Lei Seca' começa a valer em Camaçari...
O pior inimigo de Elinaldo
A Decadência Petista, também em Camaçari
O "protesto" na quinta-feira e o PT


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL