Busca:






Cleiton Pereira


O Partido Verde está 'desmatando' Camaçari



O partido Verde de Camaçari, cuja bandeira seria a sustentabilidade, contrariamente ao que prega, vem ajudando a piorar as condições ambientais da cidade. Além de fazer vistas grossas aos mais sérios problemas da mobilidade urbana local.
A superintendência de trânsito e transporte público de Camaçari-STT, chefiada pelo vice-presidente do PV sr. Claudecio Taroba, bacharel em Direito sem experiência jurídica comprovada, que é responsável pela pasta da cota do vereador Elias Natan, também do PV, não atua como deveria na educação para o trânsito, na engenharia e na fiscalização do trânsito e transporte público. Prova cabal dessa afirmativa são as condições precárias das vias públicas do município, repletas de buracos, obstáculos e sujeira. A omissão da instituição em fiscalizar a poluição ambiental e sonora provocada por veículos e seus proprietários/condutores é sem comparativo com outras cidades. Um exemplo disso é a farra da fumaça preta intensa, produzida pelos ônibus do transporte público. Bem como, a emissão descontrolada dos clandestinos, que atuam sem serem incomodados, nos pontos de embarque do antigo Central, do antigo cinema e outros pontos.
Enquanto alguns municípios e gestores comemoram a redução de índices de acidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica, Camaçari, ao que tudo indica, comemora a ausência de fiscalização da "Lei Seca". Será que é para não responsabilizar quem deveria dar o exemplo? Diga-se: autoridades! Pois, a STT ganhou o aparelho etilômetro (bafômetro) de presente do Detran-BA a dois anos e nunca foi usado.
A Praça da Simpatia promove todos os dias um festival de infração, onde bebida e direção dão o tom da música chamada imprudência e delito. Dirigir embriagado e arremessar latinha naquele trecho entre a Cidade do Saber e a Radial C é rotina cultural. Será que a STT e a PM não sabem disso? Mas, a PM diz que o trânsito é municipalizado e que, de fato, a responsabilidade é do órgão municipal.
Ainda ali, e em outros diversos cantos da cidade, vemos e ouvimos o elevado barulho provocado por som automotivo, evidentemente acima dos níveis de decibéis permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Será esta outra situação desconhecida pela instituição gerida pelo PV? O combate a poluição sonora não deveria ser coerentemente exercido pela gestão da autarquia?
Pois é, senhores e senhoras, tudo indica que o partido Verde de Camaçari ainda tem muito o que amadurecer, para poder dar bons frutos aos munícipes e visitantes. Está mais do que na hora do sr. Taroba e Elias Natan demonstrarem seriedade e compromisso com seus cargos, para fazer valer o caro salário que ganham. Senão, a árvore que chora poderá acabar desmatada por esses lenhadores da administração pública.
Cleiton S. Pereira cleitonmpe@hotmail.com
servidor público de carreira, militante e vice-presidente da JDEM

 
Últimas Publicações

Mobilidade em Camaçari? Quando? Onde?
Falta de educação e mortes no trânsito: de quem é a culpa?
Reduzir para acalmar: O que melhora no Transporte Público Coletivo?
Prefeitura descumpre TAC do Transporte Público e insiste na mentira!
Arrecadação de multas é prioridade!?
Projetos, Verbas, promessas... ACM NETO e ADEMAR: Quem avança e quem parou!
Quem fiscaliza a STT?
STT sem 'competência' para multar!
Greve na STT e seus culpados
Funcionalismo público falido
Os principais de Camaçari: Bira, Elinaldo, Luiza e Tude
Cadê o asfalto de Camaçari, que hoje é só buraco e remendo?
Novos trilhos para Camaçari ser uma só
"Água e Óleo: DEM X PT"
O Partido Verde está 'desmatando' Camaçari
Seja bem-vindo, comandante
'Lei Seca' começa a valer em Camaçari...
O pior inimigo de Elinaldo
A Decadência Petista, também em Camaçari
O "protesto" na quinta-feira e o PT


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL